30 abril 2010

Mulheres superexigentes, homens nem tanto

Postado por Mari Lima às 21:25


Você vive reclamando que não encontra o namorado ideal? Aquele cara que vai te levar pra jantar no restaurante mais romântico e caro, pagar a conta e depois te mandar flores no dia seguinte?
Suas amigas que namoram já disseram que você é muito exigente e por isso está sozinha?

Pode começar a acreditar. As mulheres estão mesmo exigentes hoje em dia. Exigentes demais. Tudo bem acreditarmos que merecemos um príncipe encantado, mas será que ele existe? E os homens, estão buscando princesas em carruagens?

Nos dias de hoje a mulher é muito mais segura de si e de sua posição social, então tornou-se muito mais exigente quando o assunto é amor. “Elas aprenderam a buscar a gratificação em coisas que não dependem dos homens e, principalmente, aprenderam a tirar prazer do seu trabalho.” comenta a psicóloga Neiva Bohnenberger.

E temos vários exemplos que comprovam isso, em mulheres que conhecemos. A sócia da minha mãe, por exemplo, me disse que pensa exatamente da mesma forma. “Sou muito focada no trabalho, adoro o que faço e não me sinto mal de estar solteira. Aproveito o tempo com minhas amigas, assim como aproveito com um namorado.” contou Claudia Tuffiki, que é divorciada e tem 2 filhos.

Então a exigência aumentou porque o valor que o homem tem na nossa vida se igualou ao de outras coisas, então eles têm que se destacar. Já os homens não concordam com nada disso.

“Nós estamos tentando acompanhar a evolução feminina e ficamos um pouco perdidos, sim, porque as mulheres exigem tudo do homem ao mesmo tempo. Elas querem um companheiro, um protetor, alguém que faça todos os papéis de um jeito perfeito, e isso não existe” disse Marcelo Vitorino, autor do blog Pergunte ao Urso. Que, por sinal, é um blog muito bom pra entender o universo masculino também. Fica a dica.

Mas outra dica, e essa não é virtual, é para as mulheres que procuram o homem perfeito: pare de procurar. Os homens são muito menos exigentes, procuram uma mulher que equilibre carinho com atenção, que goste de sexo e que não fique cobrando coisas o tempo inteiro. E, se for pensar, eles se contentam com o que é realmente importante para uma relação. Já nós estamos sempre procurando algo a mais, querendo melhorar tudo.

Tem mesmo que ser tão complexo assim? Melhor pensar nisso, porque até hoje não vi nenhum bonitão montado num cavalo branco passando aqui na minha rua.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Chá de Calcinha Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare