03 junho 2010

A simplicidade conquista

Postado por Mari Lima às 01:38
O dia dos namorados está chegando. Aquele dia pra você passar do lado do seu amor, mimando e sendo mimada. Presentes, cartas românticas, flores, chocolate, ursinhos, serenatas. Tudo isso regado com muita paixão e carinho.

Calma ai, eu to acordada ou ainda to sonhando?

To sonhando né, claro! Os namorados deixaram de ser assim tão românticos há um tempinho atrás.

É o que comprova um estudo britânico feito no início desse ano. A pesquisa diz que os homens não costumam mais escrever cartas de amor ou poemas para suas amadas. A grande maioria das mulheres entrevistadas pela pesquisa (78%) afirmaram que gostariam de receber uma carta de amor de seus maridos ou namorados, mas menos da metade dos homens entrevistados já escreveram uma carta romântica.

As cartas de amor, que costumavam ser essenciais no cavalheirismo tradicional, hoje não são mais usadas para conquistar. Segundo o relatório Lindt Lindor Code of Modern Chivalry (Código de Cavalheirismo Moderno Lindt Lindor), 11% dos homens recorrem ao e-mail atualmente e 21% usam mensagens de texto para emocionar suas namoradas no dia dos namorados.

O estudo mostra também que apesar da maioria das mulheres estarem nas redes sociais como Twitter ou Facebook, mais da metade, 56%, ficaria desiludida e não gostaria de receber um recado numa dessas reder em vez de um cartão tradicional da data.

O relatório da Lindt Lindor descobriu ainda que 62% das mulheres gostava de ser elogiada pela sua aparência e que 33% apreciam um parceiro com bom contato visual, já que isso é interpretado por elas como um sinal de devoção.

Tudo isso prova que o homem moderno deixou de ser tão romântico, mas ainda assim vale a pena ter esperanças de que seu namorado não seja um deles (já dei exemplos que podiam o inspirar aqui, espero que funcionem!). De qualquer jeito, romântico ou não, tem deveres masculinos que são imprescindíveis no dia dos namorados. E nem precisam ser coisas absurdas! A simplicidade tem seu valor!


Lembrar da data é importantíssimo! Se não quiser dar presentes muito extravagantes, um buque de flores arranca suspiros de qualquer mulher. Um cartão dizendo “Eu te amo” também é essencial, é bom fazer com que a mulher se sinta especial nesse dia, ajuda se o namorado a fizer perceber que é sortuda por ter alguém como ele e para isso ele deve ser atencioso e carinhoso durante o dia todo! O resto depende da criatividade de cada um, não precisa ser um Shakespeare ou um Príncipe Encantado, mas dá pra fazer surpresas simples e ao mesmo tempo emocionantes!

Nesse blog tem várias dicas de como surpreender na data: http://www.diadenamorados.info/

E esse outro site da Abril traz desde como comemorar, até testes e dicas de sexo:
http://www.abril.com.br/dia-namorados/

Ah, meninas, vocês não se safaram, esse não é o dia internacional das namoradas, então faça você também coisas para agradá-lo, ele vai adorar e com certeza querer retribuir!

E aqui vai a trilha sonora perfeita, na minha opinião é claro, e que retrata perfeitamente esse post!

All you need is love.

3 comentários:

Anônimo disse...

Só restou a marchinha

A semana mais esperada por brasileiros e gringos chegou. A maioria da população está vestida a caráter com abadás ou apenas com um mini tapa sexo. Como não sou fã de carnaval resolvi ficar em casa e resolver pequenos problemas. Dormir, comer até passar mal e ir ao banco.

Acordei cedo e segui o meu caminho rezando até o banco. Reza nunca é demais quando se vai ao banco em uma quarta-feira de carnaval.

Depois de passar uma hora na fila do banco e brigar por um banquinho, com idosas enlouquecidas, consegui finalmente ser atendida e resgatar a minha conta.

Pedi para uma atendente ajuda para desbloquear meu cartão. A moça com um humor adequado ao seu cansaço e sua condição de trabalhar em uma quarta-feira de cinzas. Começou com seu discurso decorado.

-Coloque o cartão.
-Digite sua senha de seis dígitos.
- Pronto. Agora e só digitar as sílabas que estão no papel.
-Retire o cartão.
- Obrigada.

Anônimo disse...

Apos tantos procedimentos burocráticos estava apta a usar minha conta e gasta-la de maneira mais inconsequente possível. Ao tirar o extrato percebi incontáveis zeros. Na verdade todo o meu esforço tinha sido nulo. Sai com tanta raiva que nem tinha a possibilidade de tomar um porre, pois o dinheiro que me restava só dava para um trago em um boteco imundo.

Peguei a linha verde do metro sentido Sacomã. Desci na consolação e fui sentido jardins. Resolvi tomar um Coca cola, não sei porque, mas a

Anônimo disse...

combinação refrigerante e cigarros me acalmam e são as duas coisas que eu sempre tenho dinheiro para pagar.

Passei por tantas ruas e alamedas e resolvi virar a direita e entrei na rua mais cara da cidade de São Paulo , Oscar Freire.

Quando andava apressada pela rua uma mulher me chamou:

-Moça, Moça posso falar com você.

Logo disse que estava com pressa e não tinha tempo para conversas. A mulher continuou seu discurso e disse:

-Não vou pedir dinheiro. Espera.

Opa, já que não era sobre dinheiro eu poderia esperar alguns segundos para conversar ou escutar o que ela tinha a me dizer.

- Moça será que você poderia pagar um sorvete para minha irmã. Ela está com muita vontade.

Parei na frente da sorveteria por alguns segundos e fiquei admirada com a coragem e naturalidade com que a moça tinha me pedido o sorvete. Olhei de novo e vi com letras gigantescas o nome Haagen-Dazs, como assim a irmãzinha dela estava com vontade de tomar este sorvete.

Estranhamente acho que os pedintes da Oscar Freire estão adquirindo o glamour da rua. Pedem sorvetes finos, vendem milho verde por cinco reais. Afinal de conta eles precisam se manter diferentes dos outros, já que transitam pela rua mais cara de São Paulo.

Olhei para moça e disse:

- Até eu que sou mais boba estou com vontade de Haagen-Dazs.

Fiquei pensando se não tinha sido rude com a moça, mas isso durou poucos segundos e o sentimento compaixão passou. Continuei andando e vendo tudo passar os transeuntes, as lojas e o meu carnaval que não tinha tido nenhuma folia, apenas o fundo de uma antiga marchinha.

Ei você ai me dá um dinheiro aí!

Postar um comentário

 

Chá de Calcinha Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare