26 maio 2010

Síndrome do Pinóquio

Postado por Mari Lima às 00:06

O nariz dele pode não estar crescendo, mas quando aquela coceirinha bem atrás da sua orelha vai começando a pegar fogo, pode apostar! Pulguinha não falha, o cara de pau tá mentindo mesmo!

Foi só jogar bola? Só estava conversando com ela? O telefone dele não pegava? Ele não viu suas ligações? Foi visitar a avó doente que mora no interior? Até parece! Se você caia nessas desculpinhas masculinas, pode começar a levantar e se recuperar porque o tombo deve ter sido feio quando a verdade veio à tona. Mentir faz parte do ser humano e principalmente do seu ficante, namorado, marido, pai, irmão, amigo. Homens mentem mais do que as mulheres.

É fato que existem aquelas mentirinhas classificadas como bobinhas, só uma besteirinha de nada, que estão a todo momento bem na pontinha da língua tanto dos homens quanto de nós mulheres. Mas a língua deles anda bastante afiada. É o que comprova um estudo feito por pesquisadores do Museu da Ciência de Londres.

Segundo o estudo, um homem diz, em média, três mentiras por dia, acumulando 1.092 em um ano. Enquanto a média feminina é de 728, mentindo apenas duas vezes por dia. E eles mentem mais porque se sentem mais confortáveis em não dizer a verdade. Entre as mulheres que mentem 82% disseram ficar com a consciência pesada, mas apenas 70% dos homens confessaram sofrer de culpa.

Então além de mentirosos eles não dão a mínima?

Não é bem assim. A pesquisa concluiu que as pequenas mentiras não são prejudiciais e melhoram as interações humanas. Para 75% dos entrevistados, homens e mulheres, as mentirinhas são normais para não ferir o sentimento alheio.

Para evitar aquela briga chata eles acabam dizendo que o celular estava sem sinal, que ele já estava a caminho, que estava preso no trânsito (clássica), que você emagreceu, e também pode duvidar um pouquinho quando ele disser “É exatamente o que eu sempre quis”, pois essas entre outras entraram para a lista de “mentiras mais comuns” elaborada pelos pesquisadores ingleses.

É claro que uma mentirinha a mais, uma a menos, não vai abalar completamente as estruturas do seu relacionamento. Mas que eles deveriam tomar cuidado, deveriam mesmo. Daqui a pouco o nariz do cara de pau fica desproporcional e em alguns casos cria até galhinhos nas pontas!
(Ok, não faz mal, fica até charmosinho! Desde que os galhinhos não sejam na nossa testa!)
Dica: O livro super famoso (e muito bom) do Luís Fernando Veríssimo, "As mentiras que os homens contam" está disponível para download. Clique aqui para baixar.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Chá de Calcinha Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare