18 maio 2010

O romantismo já era?

Postado por Mari Lima às 20:44

Já até imagino o que está passando pela sua cabeça, querida amiga, que provavelmente perdeu completamente as esperanças sobre a hipótese de existir sequer um homem romântico no planeta em que vivemos.

Raridade. Homem romântico não existe mais, só nos tempos da vovó e olhe lá. No cinema a gente pode até achar alguns exemplos, bons exemplos, que deveriam ser seguidos pelos homens que cruzam nossos caminhos.

E que mulher espera, nos dias de hoje, receber flores sem motivo? Uma carta de amor do namorado? Um jantar a luz de velas? Um “eu te amo” inesperado?
Nenhuma. Se o cara ligar no dia seguinte, já ta valendo, né?

E você homem que se sente injustiçado toda vez que acessa esse blog, acha que da pra ser romântico? Pra você isso não é coisa de veado? Seus amigos acham legal quando você é romântico com sua namorada ou qualquer mulher? As mulheres te acham um cara romântico? Se sua resposta para as perguntas anteriores foram, respectivamente, “sim, não, sim, sim” parabéns! Você é a salvação da espécie! Ou sinto lhe informar que, se não estiver mentindo, você não existe!

Aposto que a maioria das pessoas do sexo feminino (bastante feminista) pensa exatamente da mesma forma. Mas não é bem assim que a história funciona. Conversando com alguns amigos, percebi que vários deles já tomaram ou tomariam atitudes românticas. “Já preparei jantar a luz de velas, já mandei flores, já me declarei, até serenata eu já fiz, mas não espalha!” confessou Marcio Neto* (*alterei o nome devido ao pedido de discrição hahaha). Outro ser do sexo masculino, Felipe Sonda, que me deixou publicar o nome, disse que não dá pra ser romântico o tempo todo, mas que as pequenas atitudes devem ser levadas em conta. “Eu sempre pago a conta, abro a porta do carro, ela que escolhe onde vamos, nas datas especiais faço alguma surpresa. Namoro há 3 anos e sempre foi assim.” contou Felipe comprovando que existe homem educado e romântico.

É fato que eles não gostam muito de assumir que são românticos, têm medo de serem confundidos com “melosos” ou chatos. Mas a maioria se esforça para agradar as mulheres.

E lá vem mais alguma forma de retrucar da parte feminina: “eles só são românticos quando querem agradar”. Nem sempre. A terapeuta Alessandra Nogueira, que escreveu sobre os mitos que envolvem a mente dos homens e é especializada em terapia de casais, diz que os homens gostam de mostrar preocupação com suas parceiras. “Alguns homens realmente são românticos para agradar, enquanto outros fazem isso para receber o mimo de volta. Mas, no geral, o romantismo é usado como um “sistema motivacional” para ajudar as pessoas a construir e manter um relacionamento próximo com o parceiro.” explica Alessandra.

Ainda acha que o romantismo dos homens já era?

O americano Jake Bronstein fez um evento em Nova York para bater um recorde: a velha brincadeira do telefone-sem-fio com o maior número de participantes – com a frase chegando completa.

E o que isso tem a ver com ser romântico?
Ele falou a frase que foi passada de pessoa a pessoa até chegar na sua namorada, Kristina, a 60ª pessoa da fila. A história ia muito além de uma tentativa de recorde, era um pedido de casamento.

Quando um completo estranho cochichou no ouvido da moça “Kristina, quer casar comigo?”, ela não entendeu direito. Deu risada e o cara apontou para o namorado dela. Quando ela virou, lá estava ele de joelhos e segurando um anel, esperando a sua resposta. É óbvio que ela disse sim.

Lindo né? Então pode acreditar e suspirar. Ainda há esperança, o romantismo existe sim e pode mostrar o vídeo do Jake pro seu namorado, ficante, ou qualquer homem. Quem sabe eles não se inspiram.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Chá de Calcinha Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare