03 maio 2010

A divina arte de interpretar

Postado por Mari Lima às 20:49


Não tem como negar, todo mundo sabe que homem é um ser muito (MUITO) lerdo.

Sem querer puxar pro lado feminista, nem dar sentidos pejorativos a condição de lerdeza masculina, isso é um fato e não tem como discutir.

Quantas vezes você precisa dar uma dica do que quer ganhar de presente pro seu namorado até ele perceber e, de fato, te dar o presente?

Um cenário real:
Você está em casa, sábado a noite, com seu querido amor. E começa a comentar sobre alguns lugares legais para sair, como suas amigas e amigos se divertiram quando foram, e pra não ser mal educada você opta pelas indiretas de que quer fazer alguma coisa. No final das contas ele diz “Acho que hoje é melhor ficar em casa, não? Tô vendo que você não tá muito a fim de sair”
Só te sobra aquela cara de taxo né?


E, só pra exemplificar mais um pouco, com certeza essa já aconteceu com a maioria das mulheres... Você, gatinha e solteira, está afim de um cara e sabe com toda a certeza do mundo, assim como você sabe que 2+2=4, que ele também está afim de você. Você começa sendo discreta, mas percebe que nada acontece, então passa a ser um pouquinho mais indiscreta e investe pesado nas INDIRETAS. E o ser simplesmente não se mexe. Nenhum milímetro sequer.
E nem vem dizer que ficamos esperando o homem dar o 1º passo, nada disso! As vezes já estamos no 20º passo e nada dele entender!

E aqui vai, pra você que tá achando que eu to pegando pesado demais, a comprovação do que estou falando:

Um estudo feito na Universidade de Indiana, nos EUA, mostra que os homens têm mais dificuldade de identificar os sinais não-verbais demonstrados na hora da paquera. E não é só isso, eles também confundem as coisas.

A pesquisa reuniu 280 estudantes heterossexuais com idade média de 20 anos, sendo a maioria (64%) homens. Foram mostradas uma série de 300 fotografias de mulheres e homens que demonstravam expressões de amizade, tristeza, rejeição ou interesse sexual aos voluntários e pediram que os participantes identificassem qual era a intenção expressa nas imagens. Os resultados indicam que os homens confundiram com mais freqüência (67%) que as mulheres (33%) uma expressão de interesse sexual como um sinal de amizade.

O que prova que os homens confundem bem mais as nossas intenções e não captam, (não tem jeito mesmo) as indiretas.

Bom, mas eles têm o lado deles, assista o vídeo da Liga da Comédia, você que é homem e ficou irritado com esse post!





Mas pra você, cara amiga que procura uma solução, o melhor é ser direta mesmo! Fale uma, duas e quantas vezes for preciso, homem não é burro ele vai entender, aliás eles são espertos demais e até mais do que nós mulheres, e isso também é comprovado cientificamente, mas vamos deixar essa questãozinha pra depois, que não é hora de puxar mais o saco deles! Vamos lá homens do mundo, aprendam a arte de interpretar!


[Obs: comentar? leia
aqui.]

0 comentários:

Postar um comentário

 

Chá de Calcinha Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare