25 maio 2010

Quero terminar, e agora?

Postado por Adriana Pucci às 22:45
Como dizer que não quer mais continuar, sem magoar o coração de alguém que você não quer mais na sua vida?
Arrumar um namorado todo mundo quer. Mas tudo que é bom ( ou seja se ele não é o seu principe encantado ) tem um fim! E quando esse momento chega, ser maduro e botar um fim de forma bonitinha sempre fica complicado, e a gente quer é sair correndo. Terminar um namoro é uma das tarefaz mais desconfortaveis não só para quem toma como para quem dá o fora. O chá de calcinha esta aqui para ajuda-la a passar por essa DR ( discutissão de Relação ) final !

No livro "Relacionamento amoroso: como funciona sua metade ideal e cuidar dela", o psicologo Ailton Amélio lembra que é mais fácil terminar um relacionamento quando ela está no início. "Quando os indivíduos estão cientes de que se encontram em uma espécie de período de experiência. Outro fato que facilita o término é que os parceiros ainda não integraram uma boa parte de suas vidas e das suas individualidades e, por isso, não ficarão tão desamparados", explica o psicólogo.

Segundo Ailton Amélio, a maneira direta de terminar um relacionamento consiste simplesmente no anúncio do término seguido de algumas explicações. "As explicações podem ser simples ou elaboradas, honestas ou manipuladoras. A ausência de explicações é muito impolida e trata-se de uma desconsideração intolerável com o parceiro", afirma o psicólogo.

Para Ailton Amélio, é melhor evitar:- Terminar por email ou por telefone- Enumerar todos os defeitos do parceiro- Imputar no parceiro todos os motivos do término do relacionamento- Não dar explicaçõesNo caso de relacionamentos mais duradouros em que as vidas de um e de outro estão mais entrelaçadas, as maneiras indiretas são mais usadas na hora do ponto final. "Aquele que quer terminar pode começar a tomar medidas que tornem o relacionamento menos importante para si e para o parceiro. A diminuição da importância facilita a separação", afirma
Ailton, salientando que essa medidas podem ser tomadas consciente ou inconscientemente.


Algumas maneiras indiretas de terminar um relacionamento, listadas por Ailton Amélio:

- Aumentar custos e diminuir benefícios para o parceiro. Por exemplo, deixar de ser atenciosa e romântica, deixar de apoiá-lo e aumentar críticas.

- Criar clima ruim. Por exemplo, comentar que não suporta as reclamações diárias do parceiro e que vai manter aqueles hábitos que o parceiro vem criticando.

- Provocar raiva e ressentimentos. Dessa forma, o outro fica mais motivado a tomar uma atitude contra quem os provocou.

- Aumentar a independência em relação ao parceiro.

- Cometer atos que o parceiro considera imperdoáveis. Exemplo: traí-lo e fazer com que ele saiba disso.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Chá de Calcinha Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare