07 maio 2010

Aqueles dias difíceis...

Postado por Mari Lima às 18:37

Falando em irritar os homens, pensei no momento em que mais nos irritamos mutuamente. Eles a nós, nós a eles. Aqueles dias do mês em que, falando de forma sutil, as mulheres simplesmente perdem suas cabeças, cabelos e em alguns casos até os amigos e namorados. Os dias em que elas (e eles) enfrentam a TPM.

Sendo bem sutil novamente, gostaria apenas de amaldiçoar o que quer que seja que tenha criado esse período tão oscilante pelo qual passamos todos os meses, durante a maior parte de nossas vidas.

E abençoada seja aquela sua amiga que jura que nunca teve, nem passou por uma pequena mudança de humor durante uns quatro ou cinco dias do mês. Sorte a dela, que inveja!

Nervosismo, mau humor, ansiedade, sensibilidade, choro fácil (facílimo). São os mais comuns sintomas da Tensão – Pré – Menstrual. Aquele dia em que você começou a brigar realmente do nada, aquela patada que você recebeu da sua amiga sem motivo algum, aquela angústia sem explicação lógica e aqueles litros de lágrimas diante de um pote de sorvete. Esses são só os básicos, já presenciei cenas extremas, casos de mulheres que arremessam objetos longe e gritam com qualquer coisa que se mova. (Obs: NÃO sou eu! Ta? Vocês acreditam né? Que bom!)

A questão é, quando eles presenciam esses pequenos ataques explosivos ficam sem entender nada e principalmente não têm a menor noção do que fazer. Claro, qualquer coisa que ele fale nessa hora será interpretada de forma completamente distorcida e negativa, podendo colocar a vida do pobre rapaz em risco.

O ginecologista Carlos Petta, da Unicamp fez uma pesquisa exatamente sobre o modo como os homens lidam com a TPM das mulheres com quem convivem. "Embora os homens sejam capazes de reconhecer a TPM e até de localizá-la no tempo, em geral, eles não sabem como se comportar nessas horas" confirmou o doutor.

O médico ouviu 1 500 homens e mulheres, entre 20 e 35 anos, de todas as regiões do país. E constatou que para oito, em cada dez homens, todas ou quase todas as mulheres de seu convívio têm TPM. Entre as diversas reações masculinas, há os que se afastam (caso de três em cada dez), os que procuram tocar no assunto com cuidado (pouco mais da metade), e há também aqueles que se irritam e acabam sucumbindo ao mau humor e à irritação das mulheres (10%).

Pouco mais da metade das mulheres entrevistadas acreditam que esse período é o pior e o que mais afeta no relacionamento com os homens. Já os números entre os homens que concordam com isso são bem maiores, 85% acham esses dias insuportáveis.

Aqui está um quadro elaborado pelo Dr. Petta sobre o que as mulheres e os homens acham da TPM.

Além disso, eles discordam quando falamos que tudo que precisamos é de um pouco mais de carinho e atenção, o estudante de publicidade Renato Macedo garante que não basta tentar ser atencioso, “Qualquer coisa que eu diga ou faça a irrita ainda mais. O melhor é nem chegar perto!”. Outro estudante de ADM, Marcelo Ferraz, contou um episódio que passou com sua namorada. "Ela tava obviamente de TPM, tava gritando comigo porque eu resolvi esperar ela se arrumar na sala da casa dela, e não do quarto dela. Pedi pra ela se acalmar, melhor eu nem continuar a contar, você já de tá imaginando o efeito que isso causou, multiplica por dez! Foi meu maior erro (risos)".

Pois é, o melhor mesmo é não tocar no assunto. Não tem coisa que irrita mais, junto com ser trocada pelo futebol, como o namorado ou qualquer homem dizendo “Nossa, mas hoje você está de TPM hein”.

Não precisa me contar, eu sei, você sabe, todos nós sabemos que estou mesmo. Portanto, durante a TPM porque você não Tente Perturbar Menos, que isso pode ajudar muito e evitar que alguém se machuque!

Ha ha ha exagero meu! Na maioria dos casos, paciência é o fundamental. Confesso que tem que ser uma dosagem bem (BEEEEM) significativa de paciência, mas depois tudo voltará ao normal.

Ou não!

Nada melhor do que terminar com alguns exemplos, pra vocês ficarem espertos e darem umas risadas!







[Obs: comentar? leia aqui.]

0 comentários:

Postar um comentário

 

Chá de Calcinha Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare