30 abril 2010

Mulheres superexigentes, homens nem tanto

Postado por Mari Lima às 21:25 0 comentários


Você vive reclamando que não encontra o namorado ideal? Aquele cara que vai te levar pra jantar no restaurante mais romântico e caro, pagar a conta e depois te mandar flores no dia seguinte?
Suas amigas que namoram já disseram que você é muito exigente e por isso está sozinha?

Pode começar a acreditar. As mulheres estão mesmo exigentes hoje em dia. Exigentes demais. Tudo bem acreditarmos que merecemos um príncipe encantado, mas será que ele existe? E os homens, estão buscando princesas em carruagens?

Nos dias de hoje a mulher é muito mais segura de si e de sua posição social, então tornou-se muito mais exigente quando o assunto é amor. “Elas aprenderam a buscar a gratificação em coisas que não dependem dos homens e, principalmente, aprenderam a tirar prazer do seu trabalho.” comenta a psicóloga Neiva Bohnenberger.

E temos vários exemplos que comprovam isso, em mulheres que conhecemos. A sócia da minha mãe, por exemplo, me disse que pensa exatamente da mesma forma. “Sou muito focada no trabalho, adoro o que faço e não me sinto mal de estar solteira. Aproveito o tempo com minhas amigas, assim como aproveito com um namorado.” contou Claudia Tuffiki, que é divorciada e tem 2 filhos.

Então a exigência aumentou porque o valor que o homem tem na nossa vida se igualou ao de outras coisas, então eles têm que se destacar. Já os homens não concordam com nada disso.

“Nós estamos tentando acompanhar a evolução feminina e ficamos um pouco perdidos, sim, porque as mulheres exigem tudo do homem ao mesmo tempo. Elas querem um companheiro, um protetor, alguém que faça todos os papéis de um jeito perfeito, e isso não existe” disse Marcelo Vitorino, autor do blog Pergunte ao Urso. Que, por sinal, é um blog muito bom pra entender o universo masculino também. Fica a dica.

Mas outra dica, e essa não é virtual, é para as mulheres que procuram o homem perfeito: pare de procurar. Os homens são muito menos exigentes, procuram uma mulher que equilibre carinho com atenção, que goste de sexo e que não fique cobrando coisas o tempo inteiro. E, se for pensar, eles se contentam com o que é realmente importante para uma relação. Já nós estamos sempre procurando algo a mais, querendo melhorar tudo.

Tem mesmo que ser tão complexo assim? Melhor pensar nisso, porque até hoje não vi nenhum bonitão montado num cavalo branco passando aqui na minha rua.

28 abril 2010

A ciência explica tudo, ou quase tudo!

Postado por Mari Lima às 22:21 0 comentários
Uma das perguntas que sempre habitará a mente feminina, buscando incessantemente por uma resposta, é:

Por que será que é tão difícil para o homem se comprometer e manter um relacionamento sério?

SURPREENDAM-SE. A explicação pode ser científica!

Uma pesquisa feita pelo instituto biológico sueco Karolinksa Institute concluiu que dois em cada cinco homens possuem um gene conhecido como “the love-rat gene”, que aparentemente causa uma vontade menor de comprometimento.

Mas calma, não se anime tanto pensando que vai falar pra ele “Ahaa! Eu sabia, são todos iguais!”. A pesquisa diz que essa característica não é obrigatória, as experiências pessoais de cada um ainda contam muito.

Então a questão pode estar mesmo na cabeça confusa e indecisa dele. Mas também pode estar nas nossas atitudes, que na maioria das vezes, são tão confusas e contraditórias quanto o pensamento masculino. Ou até mais não é?

Mas melhor deixar essa questão para outro post e ir correndo tirar satisfação com o gene errado do meu namorado! Ninguém merece!

Sente-se e fique à vontade!

Postado por Mari Lima às 15:17 0 comentários
Bem-vindas ao Chá de Calcinha.

Um espaço para discutir, reclamar, elogiar e comentar sobre o estranho mundo dos homens.
É claro que nós mulheres, ou pelos menos nós 5, somos tão complicadas quanto o seres do sexo oposto, mas estamos aqui pra tentar entender um pouco mais o outro lado do jogo.

Aqui vamos falar de tudo e mais um pouquinho. Das curiosidades desse universo misterioso, do lado bom dos homens, do comportamento, das manias, das histórias, até vamos ouvir as opiniões deles. E também vale reclamar, contar os problemas, e as vezes é inevitável se revoltar com essa raça.

Mas que a verdade seja dita: não da pra resistir, falar de homem é o que a gente mais faz!

Então puxe a cadeira, chèrie...
Mas nada de chá, vamos pedir um drink pra começar!
 

Chá de Calcinha Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare